No dia 8 de março de 1995, Ingo Schwichtenberg, baterista da banda de heavy metal alemã, Helloween, cometia suicídio aos 29 anos de idade. Ingo sofria de esquizofrenia e já havia sido afastado da banda dois anos antes. Infelizmente, pra piorar a situação, o músico estava envolvido com álcool e drogas.
Ingo já vinha se comportando de modo estranho muito antes de seu suicídio. Durante uma turnê pelo Japão em 1993 a coisa chegou ao limite. Ingo começou a chorar compulsivamente antes do show e chegou a ficar fora de si. Resultado, a banda teve que cancelar uma apresentação em Hiroshima.
Já fora do grupo, Ingo abandonou seu tratamento psiquiátrico e se afundou ainda mais nas bebidas e nas drogas. Pra piorar o quadro, seu pai faleceu nesse meio tempo.
No fatídico 8 de março de 1995, aos 29 anos de idade, Ingo pôs fim à sua vida atirando-se na frente de um trem do metrô na estação de Friedrichsberg, em Hamburgo, Alemanha.
O Helloween dedicou a ele o álbum "The Time of the Oath" de 1996 e o ex-vocalista do Helloween, Michael Kiske, escreveu uma belíssima canção chamada "Always", presente em seu primeiro album solo, que vcs podem conferir no video tributo mais abaixo.
Ingo foi o autor da idéia e dos desenhos do mascote da banda, The Pumpkin (a abóbora). Ele está enterrado no cemitério de Waldfriedhof Volksdorf, em Hamburgo.
Apesar do ato reprovável de tirar a própria vida, fica aqui o tributo do Rodz Online ao Ingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário