terça-feira, 9 de março de 2010

8 de março - Há 15 Anos, baterista do Helloween cometia Suicídio

No dia 8 de março de 1995, Ingo Schwichtenberg, baterista da banda de heavy metal alemã, Helloween, cometia suicídio aos 29 anos de idade. Ingo sofria de esquizofrenia e já havia sido afastado da banda dois anos antes. Infelizmente, pra piorar a situação, o músico estava envolvido com álcool e drogas.

Ingo já vinha se comportando de modo estranho muito antes de seu suicídio. Durante uma turnê pelo Japão em 1993 a coisa chegou ao limite. Ingo começou a chorar compulsivamente antes do show e chegou a ficar fora de si. Resultado, a banda teve que cancelar uma apresentação em Hiroshima.

Já fora do grupo, Ingo abandonou seu tratamento psiquiátrico e se afundou ainda mais nas bebidas e nas drogas. Pra piorar o quadro, seu pai faleceu nesse meio tempo.

No fatídico 8 de março de 1995, aos 29 anos de idade, Ingo pôs fim à sua vida atirando-se na frente de um trem do metrô na estação de Friedrichsberg, em Hamburgo, Alemanha.

O Helloween dedicou a ele o álbum "The Time of the Oath" de 1996 e o ex-vocalista do Helloween, Michael Kiske, escreveu uma belíssima canção chamada "Always", presente em seu primeiro album solo, que vcs podem conferir no video tributo mais abaixo.

Ingo foi o autor da idéia e dos desenhos do mascote da banda, The Pumpkin (a abóbora). Ele está enterrado no cemitério de Waldfriedhof Volksdorf, em Hamburgo.

Apesar do ato reprovável de tirar a própria vida, fica aqui o tributo do Rodz Online ao Ingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário