quinta-feira, 26 de março de 2009

Google dominando o mundo





O conjunto de aplicativos online Google Docs estreou um novo recurso de desenho, que permite criar imagens e ilustrações a partir de ferramentas simples, como pincel e editor de formas geométricas.

O time que desenvolveu a funcionalidade veio da Tonic Systems, startup comprada pelo Google há dois anos e o resultado do trabalho é uma característica simples, limitada e fácil de usar.

O Drawing não é um aplicativo independente, ou seja, funciona dentro de outros como o editor de textos do Docs. A ideia é que ao escrever um texto ou criar uma apresentação, o usuário possa incluir desenhos que lhe ajudem a expressar melhor sua ideia.

Uma inovação do programa é sua capacidade de gerar imagens vetoriais, o que na prática permite que desenhos criados no Drawing possam ter suas dimensões ampliadas sem perda de definição.

A estreia do Drawing está alinhada com a estratégia do Google de tornar sua suíte Docs um pacote de produtividade online capaz de competir com produtos instalados no PC, notadamente o Office, da Microsoft.

SegundoTony Glenning, engenheiro do Google, o Drawing ganhará mais recursos a medida que os browsers sejam capazes de suportá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário